Wanderley Zaire assume a prefeitura de Sena Madureira

O Tribunal Regional Eleitoral comunicou ao presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Wanderley Zaire (PP), por meio de fax, na manhã desta sexta-feira

wanderley_zaire_354654.jpg

O Tribunal Regional Eleitoral comunicou ao presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Wanderley Zaire (PP), por meio de fax, na manhã desta sexta-feira, a decisão da cassação do mandato do prefeito do município, Nilson Areal.  A partir de hoje, Zaire assume a prefeitura até realizar-se uma nova eleição daqui a mais ou menos 60 dias.

Zaire havia assumido a prefeitura por quase uma semana, em junho, quando a juíza eleitoral de Sena Madureira, Thais Borges Khalil, cassou o mandato de Areal. Ele foi vereador por quatro mandatos e candidato a prefeito em 2004, obtendo aproximadamente 2.500 votos.

Durante o tempo em que Wanderley assumiu a prefeitura de Sena Madureira, teve grande aceitação e se mostrou bastante competente, é essa mesma atitude que a população espera do atual prefeito, que tem aproximadamente 2 meses para ao menos amenizar a situação caótica que o munícipio se encontra. 

Aliado do Deputado Federal Gladson Cameli, Wanderley poderá disputar a prefeitura pela Frente Popular do Acre. No entanto, ele ainda não falou sobre essa possibilidade.

O prefeito cassado, Nilson Areal, viajou nesta quinta-feira a Brasília, após negação de provimento aos embargos declaratórios por parte do TRE, com o objetivo de conseguir uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, para voltar ao cargo.

 

Yaco Online e SenaOnline 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta