Vigilância Sanitária apreende mais de 100 quilos de carne em açougue de Sena Madureira

A carne apreendida foi descartada no lixão municipal que fica na BR-364.

Edinaldo Gomes, do Senaonline.net

Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal apreenderam recentemente 109 quilos de carne bovina em um açougue de Sena Madureira. Eles tomaram como ponto de partida uma denúncia anônima e constataram que o produto não tinha passado pela inspeção do veterinário, sendo, dessa forma, impróprio para o consumo humano.

Nesse referido estabelecimento outra ocorrência dessa mesma natureza tinha sido registrada em datas anteriores. Nesse sentido, foi aberto um processo administrativo por meio do qual o proprietário tem um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa, mas corre sério risco de ter o açougue lacrado.

De acordo com Jeocundo Assis, chefe do setor de Vigilância Sanitária em Sena, o abate ilegal de bovinos tem sido uma prática recorrente, porém, a fiscalização está atenta para não deixar a população consumir carne sem procedência. “Constatamos que esses 109 quilos de carne bovina não tinham vindo do Frigorífico, portanto, não passou pelos procedimentos legais. Apreendemos porque não sabemos de que forma esse animal foi abatido, se foi picado por um inseto, enfim. Essas pessoas estão agindo de má fé e cometendo um crime contra a saúde pública. Além do fechamento do açougue, um caso como esse pode resultar em multas e até mesmo condenações”, enfatizou.

Ele disse que a fiscalização será intensificada mais ainda. “Vamos entrar em contato com o Ministério, Idaf, Polícia Civil e Polícia Militar, pois, temos denúncias de que outras pessoas estão praticando tal ilegalidade em Sena Madureira”, adiantou.

A carne apreendida foi descartada no lixão municipal que fica na BR-364.

Deixe seu comentário

comentários