Vereadora Ivoneide pede mutirão de atendimentos do Saúde Itinerante com médicos especialistas em Sena

A vereadora Ivoneide Bernardino, única mulher no legislativo mirim, durante o seu pronunciamento, solicitou na tribuna que o Governo do Estado possa viabilizar a realização do mutirão de atendimento com...

Da redação do senaonline.net

A vereadora Ivoneide Bernardino, única mulher no legislativo mirim, durante o seu pronunciamento, solicitou na tribuna que o Governo do Estado possa viabilizar a realização do mutirão de atendimento com médicos especialistas por meio das ações do Programa Saúde Itinerante. De acordo com a parlamentar a realização do mutirão por Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) em parceria com a Secretaria Municipal vai permitir às pessoas que residem na zona urbana e rural do município a oportunidade de serem atendidos com médicos na área de: ginecologia, pediatria, neuro pediatra, cardiologista, ortopedista, fisioterapeuta, dentista e outros especialistas para atender a grande demanda do município. “O mutirão vai contemplar toda pessoa que precisa de atendimento médico. E, sua realização estará suprindo as necessidades de nossa população, Sabemos da importância destes atendimentos que tanto já foram reivindicados nesta casa e que vão ajuda o povo de nossa cidade. Sei do compromisso do Prefeito Mazinho e do Secretario Municipal de saúde Daniel Herculano”.  Afirmou Ivoneide.

A parlamentar mencionou ainda que, “O Saúde Itinerante visa garantir atendimento médico a população que é ofertado pela Secretaria de Estado de Saúde que, através do  Programa desenvolve uma modalidade de cuidado diferente, levando atendimento médico especializado às pessoas residentes em todos os municípios acreanos, até os de difícil acesso e em locais com insuficiência da oferta assistencial.

 

Deixe seu comentário

comentários