Vereador TOM reivindica aparelho de Endoscopia para Sena Madureira

Através do exame de Endoscopia é possível detectar doenças como refluxo, gastrite e câncer.

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite desta terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Tom Cabeleireiro (PV), disse que irá lutar para que a cidade seja contemplada com um Aparelho de Endoscopia.

Nesse sentido, o parlamentar adiantou que estará buscando apoio junto aos deputados federais e senadores para que possam destinar recursos e atender essa demanda. “Muitos moradores não tem condições de recorrer à rede particular, por isso, Sena Madureira precisa de um aparelho deste para atender a população, principalmente os mais humildes. Tenho defendido várias bandeiras na área da saúde e essa será mais uma luta”, comentou.

Através do exame de Endoscopia é possível detectar doenças como refluxo, gastrite e câncer.

Ainda na área da saúde, Tom Cabeleireiro parabenizou o prefeito Mazinho Serafim e o Secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, por ter buscado parcerias e trazido para Sena Madureira o programa Bem mais saúde. Através desse programa estão sendo feitos exames de mamografia, com a utilização de dois mamógrafos, e também atendimento odontológico, sendo que tudo é completamente grátis.

O parlamentar falou, ainda, sobre o mutirão de limpeza que está sendo deflagrado nos Bairros de Sena com a meta de frear o avanço do mosquito da Dengue. “Em gestões passadas eu já solicitado tal mobilização e fizeram ouvidos de mercador. Ainda bem que na atual administração esse trabalho está sendo feito. Lembrando que o combate à dengue depende de todos nós”, complementou.

Nesta quarta-feira, 7, o mutirão de limpeza ocorrerá no Bairro Bom Sucesso.

Deixe seu comentário

comentários