Vereador Silvano Farias pede explicações da Secretaria de Educação sobre fardamento adicional

O vereador Silvano Farias, encaminhou ofício a Secretaria Estadual de Educação pedindo esclarecimentos da responsável pelo núcleo no município,

O vereador Silvano Farias, encaminhou ofício a Secretaria Estadual de Educação pedindo esclarecimentos da responsável pelo núcleo no município, sobre a compra de fardamento adicional para os alunos.

O vereador recebeu esta semana várias reclamações de pais e alunos que estudam em algumas escolas da rede estadual de ensino, dando conta que os pais têm que comprarem uma calça nova de moletom para poderem seus filhos entrar na instituição, caso não estejam com este fardamento serão impedidos de frequentar a escolar.

Por este motivo o vereador encaminhou este documento caso os pais tenham razão, ele como vereador vai acionar o ministério público para toma uma providência tendo em vista que nem um estudante pode ser privado do direito a educação por falta de fardamento padrão, disse ainda que nem todas as famílias principalmente as de baixa renda terão condições financeiras para comprarem este fardamento.

O vereador voltou a bater na tecla sugerindo que o prefeito municipal de um aumento para os servidores da educação já que segundo o prefeito, dinheiro tem de sobra para a educação municipal. Finalizou dizendo que o aumento caso seja dado viria em uma boa hora, já que os educadores e outros funcionários recebem um salário vergonhoso.

Da redação

Deixe seu comentário

comentários