Vereador Jacamin diz que carretas da DBV Juruá estão entrando livremente na cidade

Segundo ele, um trabalho de fiscalização intenso precisa ser feito nesse sentido.

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite de terça-feira, o vereador Jacamin (PP), denunciou que algumas carretas da empresa DBV Juruá estão entrando livremente na cidade, contrariando um Decreto baixado pelo prefeito que proíbe circulação desse tipo de veículo.

“As carretas estão entrando na cidade e descarregando os produtos na DBV Juruá. Se fosse outro comerciante já tinha sido punido. Procurei o DTP, mas nada foi feito. A lei tem que servir para todos, por isso, estamos cobrando as devidas providências”, salientou.

Segundo ele, um trabalho de fiscalização intenso precisa ser feito nesse sentido.

Em outra parte, o vereador apresentou um ofício ao secretário de obras do município reivindicando a implantação de Escadarias nos portos que dão acesso ao Bairro Segundo Distrito, tanto no Niterói quanto no São Francisco. Segundo ele, os moradores enfrentam dificuldades de acesso, principalmente nos dias de chuvas.
“A comunidade tem nos procurado constantemente, por isso, pedimos que a Prefeitura providencie as escadarias o quanto antes para amenizar o sofrimento dos moradores”, frisou.

Jacamin também apresentou um ofício à Secretaria Municipal de Finanças querendo saber se a Prefeitura já recebeu o ISS (Imposto Sobre Serviço) das empresas LCM e do 7º BEC que iniciaram a recuperação da BR-364. Também pediu ao pregoeiro da CPL cópia do contrato da empresa que forneceu areia para a Prefeitura no ano passado, como forma de fiscalizar tal situação.

O parlamentar falou, ainda, sobre o salário dos funcionários referente a Dezembro de 2016. “O prefeito deveria ter chamado os servidores antes para negociar. Agora, quer pagar o salário em dez parcelas. É uma situação complicada, mas que precisa ser resolvida e os a categoria pode contar com o nosso apoio”.

Para finalizar, Jacamin pediu agilidade no programa Saúde Itinerante no rio Macauã. Ele quer que a Prefeitura inicie essa ação o mais rápido possível, dada a necessidade dos ribeirinhos.

Deixe seu comentário

comentários