Vereador do PT reivindica aceleração no repasse do PINE

O Vereador Raimundo do Nascimento (PT) apresentou ontem (17), no plenário da Câmara Municipal, indicação solicitando do poder municipal que possa autorizar o pagamento do PINE 2009 (Programa Investindo em...

raimundo_do_nascimento.jpgO Vereador Raimundo do Nascimento (PT) apresentou ontem (17), no plenário da Câmara Municipal, indicação solicitando do poder municipal que possa autorizar o pagamento do PINE 2009 (Programa Investindo em Nossa Escola), para as Escolas da Rede Municipal de Ensino. A justificativa do vereador é que ao iniciar o ano letivo as escolas necessitam do repasse para suas demandas de despesas.

O Vereador solicitou também da Mesa Diretora, a realização de uma Sessão Solene para que os representantes da Igreja Católica possam expor os temas da Campanha da Fraternidade 2009, que trata da Segurança Pública, justificou que há 45 anos a CNBB realiza a Campanha da Fraternidade envolvendo a Sociedade em temas relacionados à promoção humana e aos valores cristãos, desde 1973 esses temas abordam a realidade social do povo brasileiro e várias dessas campanhas se tornaram ecumênicas.
 
A Segurança Pública tem se tornado uma grande preocupação de todo Parlamento em qualquer esfera administrativa. Com essa ação a Câmara Municipal se coloca no centro desse debate, dando respostas aos clamores do nosso povo.
                
Na última indicação da noite, o vereador solicitou que a prefeitura possa analisar a possibilidade de dobrar as matrículas de educação infantil em nosso município através da construção de novas escolas especificas que ofereçam atendimento às crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. A justificativa do vereador é que já estamos no terceiro ano de vigência do FUNDEB (Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização do Magistério), e a Educação Infantil historicamente foi sendo preterida por não haver fundos específicos para sua manutenção.
Com o FUNDEB o aluno matriculado no pré, fundamental, ensino médio, EJA e Educação Profissional, são contadas com valores semelhantes. Sendo possível um planejamento de curto prazo para a correção desse déficit com essa parcela da população de nossa comunidade que são crianças entre 3 e 5 anos. Raimundo do Nascimento agradeceu aos presentes e finalizou seu discurso.

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta