Vereador Caju Diniz reivindica IML para Sena Madureira

O Vereador Caju Diniz PT do B, apresentou na última sessão, um documento que será enviado ao Diretor do Instituto Médico Legal do Estado, Jocélio, solicitando a implantação do IML...

caju_diniz.jpgO Vereador Caju Diniz PT do B, apresentou na última sessão, um documento que será enviado ao Diretor do Instituto Médico Legal do Estado, Jocélio, solicitando a implantação do IML no Município de Sena Madureira.

De acordo com o vereador, não dá para admitir que o 3° maior município do Estado não conte com este atendimento, quando morre alguém de acidente, o corpo da vítima fica por várias horas no local, aguardando a vinda do IML de Rio Branco, sem contar o sofrimento dos familiares que presenciam a situação.

Após a vinda do IML, o corpo é levado para exames médicos, muitas das vezes os parentes não podem velar o corpo, tendo que enterrar as pressas por falta de um posto de atendimento na cidade de aproximadamente 40.000 habitantes.

 
Salientou ainda que fará uma visita pessoalmente ao diretor, para tomar ciência do que aconteceu, e qual motivo da não implantação do IML no município, tendo em vista que os médicos passaram mais de um mês na capital, recebendo treinamento para atuarem em Sena, uma sala teria sido disponibilizada para suprir as necessidades e não causar estes sofrimentos aos familiares de vítimas de acidentes. Finalizou convidando os pares para se empenharem em busca desta conquista que irá minimizar a angústia destas famílias.

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta