Vagner Sales assume Secretaria de Articulação Política de Gladson

Facebook Twitter WhatsApp Facebook MessengerO governo Gladson Cameli (PP) aos poucos vai definindo sua cara na montagem do segundo escalão. Após critérios técnicos para a composição do secretariado, agora o...

O governo Gladson Cameli (PP) aos poucos vai definindo sua cara na montagem do segundo escalão. Após critérios técnicos para a composição do secretariado, agora o político prevalece na montagem do andar debaixo.

Para cuidar especificamente dessa área, foi criada a Secretaria Extraordinária de Articulação Política. O titular da pasta, conforme ac24horas apurou, será o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (MDB). A reforma administrativa do progressista prevê a criação de duas secretarias extraordinárias.

O decreto com a criação da pasta foi publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial. Ela foi criada em caráter especial com o objetivo de assessorar o governador na coordenação da articulação política de sua gestão, como fazer a interlocução com a Assembleia Legislativa e os demais Poderes.

Desde que assumiu o Palácio Rio Branco, Gladson Cameli vem sofrendo bastante pressão política de aliados, ansiosos por espaços na nova administração estadual. A pressão, conforme ac24horas mostrou no sábado (5), tem irritado o governador. Com um secretário específico para tratar da área política, Gladson transfere parte dessa responsabilidade para ele.

Conhecido como o “leão do Juruá”, Vagner Sales é visto como um dos caciques da antiga oposição com a maior habilidade para as negociações políticas. Tem como característica um perfil mão-de-ferro, pouco afeito a afagos, sabendo dizer não a pedidos de aliados, mesmo que assim cause danos momentâneos.

Deixe seu comentário

comentários