Sobrecarregado: Regional Purus está com apenas um Delegado para atender a população

os vereadores de Sena pretendem encaminhar um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Acre pedindo as devidas providências

Redação Senaonline.net


Formada pelos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa, a Regional Purus conta atualmente com apenas um delegado para atender a demanda da população. Trata-se do Dr. Marcos Frank que hoje se encontra de plantão na Unidade de Segurança Pública de Sena.

A cidade de Manoel Urbano tem um delegado que é o Dr. Samuel Mendes, porém, o mesmo encontra-se afastado atualmente de suas funções para resolver problema de saúde. Sendo assim, o delegado Marcos Frank precisa se desdobrar no atendimento das ocorrências desse três municípios.

Indagado por nossa reportagem, ele disse que tem feito o esforço necessário, entretanto, é humanamente impossível dar uma resposta a todas as demandas que chegam ao conhecimento da Polícia Civil. “Não tenho conseguido nem dormir direito, mas estamos fazendo o que é possível”, sintetizou.

Em épocas passadas, Sena Madureira já chegou a contar com a atuação de dois delegados, o que era possível desafogar os inúmeros inquéritos policiais.

Mesmo diante dessa situação deficitária, a Polícia tem conseguido elucidar vários crimes, principalmente crimes contra a vida. Recentemente, fruto de uma investigação da Polícia Civil, três meliantes que mataram um jovem e jogaram o corpo do mesmo dentro do rio foram presos e estão à disposição da justiça. “O que precisa ser feito é as nossas autoridades olharem com mais carinho para Sena Madureira. Precisamos de mais um delegado no município”, comentou o morador Francisco Marques da Silva.

Na sessão de terça-feira que vem os vereadores de Sena pretendem encaminhar um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Acre pedindo as devidas providências sobre essa situação.

Deixe seu comentário

comentários