Silvano Farias cobra reforma na Escola Vicente Balbino e melhorias em Ruas do Cristo Libertador

Segundo ele, há algum tempo a unidade de ensino precisa passar por essa intervenção.

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite desta terça-feira, 9, em Sena Madureira, o vereador Silvano Farias (DEM) apresentou um oficio ao secretário municipal de educação, Altemir Lira, reivindicando, em caráter de urgência, a Reforma da Escola Vicente Balbino, localizada no Bairro Cristo Libertador. Segundo ele, há algum tempo a unidade de ensino precisa passar por essa intervenção.

“A escola Vicente Balbino atende dezenas de crianças não somente do Cristo Libertador como também do Rosa Gonçalves e outros locais. Em nome da comunidade, estamos cobrando da Prefeitura que possa reformar essa escola e oferecer um melhor ambiente para os professores, alunos e a comunidade em geral”, comentou.

Silvano Farias reivindicou, ainda, trabalho de limpeza nas Ruas do Cristo Libertador. “A situação está triste nesse Bairro e alguma providência tem que ser tomada”, frisou.

Em outra parte de seu pronunciamento, Silvano Farias apresentou um ofício aos secretários de finanças, planejamento e administração da Prefeitura de Sena Madureira para que possam marcar uma reunião e discutir o Piso Salarial dos funcionários da Prefeitura. “Existe uma desvalorização muito grande. Os servidores estão há dez anos sem a correção da inflação, com isso, tem funcionário com seu salário base com pouco mais de 600 reais. É preciso valorizar o servidor, por isso, estamos a favor dessa categoria”, adiantou.

Também cobrou do prefeito que possa pagar o salário do mês de dezembro de 2016. Foi feito um parcelamento, mas até hoje ainda existem servidores que não receberam. “Tem gente precisando desse dinheiro pra fazer uma consulta, honrar outros compromissos e até hoje não viram a cor do salário. Já irão se completar dois anos dessa pendenga e a Prefeitura não consegue pagar o servidores. Estamos reforçando o pedido mais uma vez”, completou.

Durante a sessão, Silvano Farias também parabenizou os dois deputados estaduais eleitos por Sena Madureira no domingo: Gerlen Diniz (PP) e Meire Serafim (MDB).

Deixe seu comentário

comentários