SENA: Tião Viana inaugura Estação de Tratamento de Água na Boca do Caeté

Além das dezenas de residências, também passaram a receber o líquido precioso a Escola estadual Anjo da Guarda e o Posto de Saúde

Redação Senaonline.net

O governador do Acre, Tião Viana (PT), inaugurou na manhã de ontem a Estação de Tratamento de Água da comunidade Boca do Caeté, em Sena Madureira. Bastante prestigiada, a cerimônia contou também com a presença do senador Jorge Viana (PT), ex-prefeito Mano Rufino, vereadores, Diretor-presidente do Depasa Edivaldo Magalhães, Diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, dentre outros convidados.

Os moradores comemoraram a conquista. “Esse é um sonho realizado pra todos nós aqui da Boca do Caeté. Muitas vezes carregamos água no balde do rio, enfrentando muitas dificuldades. Hoje, graças ao empenho do governo estamos recebendo água tratada em nossas torneiras”, comentou a dona de casa Maria Adelaide Pinheiro.

O representante do Depasa em Sena Madureira, Barna Alves, agradeceu o governador Tião Viana e o diretor do Depasa Edivaldo Magalhães pelo compromisso com a população mais sofrida e lembrou todo o esforço realizado para a implantação da ETA. “Para se ter uma idéia, nós subimos os tijolos dessa construção no lombo de burros bem como o cimento e outros materiais. Mas, graças a Deus deu certo e hoje a comunidade está sendo contemplada. Fica o nosso agradecimento ao governador Tião Viana, diretor do Depasa Edivaldo Magalhães e toda equipe”, destacou.

O governador Tião Viana enfatizou o importante investimento para a comunidade da Boca do Caeté. “Esse é mais um investimento importante do governo do estado que representa mais qualidade de vida para a população”, mencionou.

Além das dezenas de residências, também passaram a receber o líquido precioso a Escola estadual Anjo da Guarda e o Posto de Saúde do Bairro. “Na escola Anjo da guarda o poço não estava mais funcionando e no posto de saúde muitas vezes não tinha atendimento por falta dágua”, lembrou o morador Carlos Rodrigues.

Segundo informações, o governo trabalha um projeto para garantir a distribuição de água 24 horas em Sena Madureira.

Deixe seu comentário

comentários