Segurança para o acre-uma luta constante 

Fui hoje, acompanhado do Governador Gladson Cameli e da Bancada Federal do Acre, ao Ministério da Justiça,

Fui hoje, acompanhado do Governador Gladson Cameli e da Bancada Federal do Acre, ao Ministério da Justiça, onde tivemos a honra de sermos recebidos pelo Ministro Sérgio Moro para tratar sobre a Segurança Pública do Acre.

Aproveitei para reiterar um pedido que fiz ao Ministério em 2016, via requerimento: instalar um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Rio Branco. Os CICCs são centros que abrigam diversos órgãos municipais, estaduais e federais, concentrando as informações necessárias para a efetiva atuação do Estado no combate ao crime. Tipicamente, um CICC concentra as polícias federal, civil e militar, forças armadas, bombeiros, serviços da prefeitura, entre outros.

O Ministro nos informou que esse meu projeto foi, enfim, encaminhado. Está no orçamento do ano que vem! Agora está em fase de pesquisa orçamentária e adequação ao estado. É uma enorme vitória para o nosso Acre, que carece tanto de estrutura em segurança pública.

Sérgio Moro também nos informou que planeja construir um Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional (CIISPR) na região amazônica, mas que ainda não definiu onde o centro será implantado. Imediatamente sugeri que esse centro fosse instalado no Acre, que tem uma localização estratégica muito interessante por conta de suas fronteiras e devido o aumento do tráfico de drogas na nossa região.

Falamos, ainda, sobre o pacote anticrime do Ministro, que deve ser colocado em pauta o mais rápido possível para, entre outras coisas, evitar a soltura de membros de organizações criminosas em audiências de custódia, por exemplo.

Seguiremos trabalhando juntos pela segurança do Acre e do Brasil.

#PorUmAcreMelhor

Deixe seu comentário

comentários