REIVINDICANDO: Deputado Gehlen Diniz defende moradores do alto rio Iaco com relação a reabertura de ramal

Esse ramal dá acesso ao Oriente, Pracaúba, seringal Recife, São Sebastião, Sacado, Baturité, Porongaba e Nova Olinda

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Dezenas de famílias que moram no alto rio Iaco, região de Sena Madureira, procuraram o deputado estadual Gehlen Diniz para reclamar sobre a falta de acesso pelo ramal que sai na estrada Transacreana.

Esse ramal dá acesso ao Oriente, Pracaúba, seringal Recife, São Sebastião, Sacado, Baturité, Porongaba e Nova Olinda, entretanto, está fechado há anos em virtude de passar pelas terras de alguns fazendeiros.

Ao receber a demanda, Gehlen Diniz disse que o primeiro passo será manter uma reunião com os fazendeiros e sensibilizá-los no sentido de que possam liberar a passagem. “Os moradores dessas comunidades aguardam há anos por esse benefício. Vamos lutar para que a passagem seja liberada e o Estado possa reabrir o ramal. Será uma vitória grandiosa para esses ribeirinhos que tanto sofrem com a falta de acesso. Podem contar conosco”, comentou.

No último final de semana, Gehlen utilizou uma motocicleta para visitar os moradores da zona rural. Indo pela estrada Transacreana, o parlamentar percorreu cerca de 400 quilômetros até o seringal Baturité, alto rio Iaco. Assim, teve a oportunidade de presenciar a viva-voz as reais condições de quem mora na zona rural. “Quero adiantar que conseguimos junto ao secretário da Seinfra, Tiago Caetano, 2 mil litros de diesel para a reabertura de alguns ramais. Isso sinaliza que o governo do estado não vem medindo esforços para garantir o acesso aos nossos produtores”, finalizou.

Deixe seu comentário

comentários