Radialistas de Sena Madureira serão homenageados nos 75 anos da Difusora Acreana

Egildo Oliveira e Idel Diniz serão homenageados em Sessão na Aleac

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

A Rádio Difusora Acreana, também alcunhada de “A voz das Selvas”, celebra neste mês de agosto 75 anos no ar. Em razão da data marcante, uma ampla programação está sendo organizada pelo Diretor-Geral, Raimundo Fernandes e equipe, englobando corrida pedestre, torneio de futebol masculino e voleybol, dentre outras atividades.

A emissora que é vinculada à Secretaria Estadual de Comunicação (SECOM), do Governo do Acre, também irá homenagear radialistas de Rio Branco e de municípios do interior do estado que tanto contribuíram e ainda contribuem para o desfecho de sua programação.

Da cidade de Sena Madureira, dois radialistas receberão homenagens durante a sessão solene que a Assembléia Legislativa promoverá em alusão aos 75 anos da Difusora Acreana. São eles: Egildo Oliveira de Almeida e Eduardo Reis Ferreira Diniz (Idel Diniz).

Radialista Egildo Oliveira, 67 anos

Egildo Oliveira trabalha há mais de 30 anos na Rádio Difusora de Sena e atualmente comanda o programa “Boa tarde Amazônia”. Nos últimos anos vem enfrentando sérios problemas de saúde. Ele alega que foi perseguido na administração petista, visto que, foi tirado do ar na gestão anterior e ficou um tempo considerável sem utilizar os microfones da Difusora e fazer o que mais ama – se comunicar com seus ouvintes da zona urbana e principalmente da zona rural.

Com o início do governo de Gladson Cameli, Egildo Oliveira voltou a fazer o programa, mesmo não estando recuperando totalmente.

Recentemente ele recebeu em sua casa a secretária de comunicação do Acre, Silvânia Pinheiro e o Diretor-presidente da Fundação Aldeia FM, Alderian Campos.

Idel Diniz ao lado de sua esposa – a professora Zeneide. Foto: Contilnet

O respeitado Radialista Idel Diniz também foi alvo de perseguições políticas. Hoje ele não atua mais no meio radiofônico por uma opção sua, mas contribuiu sobremaneira com a “Voz das Selvas”.

“Nascido no Seringal Baturité, Colocação Silva Jardim, no Rio Iaco, Eduardo Reis Ferreira Diniz, de 67 anos, mais conhecido como Idel Diniz, ou como “o lord do Iaco”, é um cidadão popular no município de Sena Madureira. Filho de um seringalista bem sucedido, na época áurea da borracha, foi morar em Manaus e estudou nas melhores escolas. Mas a saudade destas plagas o fez retornar quatro anos depois. Por quase cinco anos foi gerente do seringal da família.

A decadência da economia gomífera e a consequente desativação dos seringais na década de 80, no entanto, fez o mesmo migrar para a cidade, onde casou, tornou-se funcionário público e o maior radialista de todos os tempos em Sena Madureira. Pois foi no rádio o maior e melhor telefone público do município, cerca de 1.600 quilômetros seringal adentro, que esse aposentado bonachão fez sucesso e amigos”, destacou em reportagem especial o site Contilnet.

A sessão solene na Aleac ocorrerá no dia 26. Uma equipe da Rádio Difusora de Sena estará prestigiando os homenageados.

 

Deixe seu comentário

comentários