PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES

ALEX SALES (PCdoB)  Em seu primeiro discurso na câmara esse ano, Alex Sales afirmou que não esperava assumir o cargo na circunstância que foi (em função da morte de Adamor),...

Após o recesso parlamentar, os vereadores de Sena Madureira realizaram na manhã de terça-feira  20ª, a sessão ordinária de 2012 que contou com a presença dos vereadores Mano Rufino (PR), Zenil Chaves (PPS), Caju Diniz (PTdoB), Wanderlei Zaire (PSD), Dinho Nascimento (PT), Josandro Cavalcante (PSDB), sendo presidida por Biléu do Incra (PR). 
 
Tão logo começou a sessão, o presidente da Câmara Biléu do Incra (PR) deu posse oficialmente ao primeiro suplente de vereador Alex Sales (PcdoB) que assumiu o cargo no lugar do vereador Adamor das Mercês que faleceu recentemente. 

PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES
 
 

dinho_s_postagem_2.jpg

DINHO NASCIMENTO (PT) 
Inicialmente cumprimentou a artista paraibana Iris Helena que está em Sena Madureira desenvolvendo o projeto “Odes a Sena”, juntamente com os alunos do curso de Artes Visuais. 
 
Dinho salientou a importância do trabalho e apresentou um projeto de lei para que o dia 9 de agosto seja instituído como uma data comemorativa, sendo o dia de contemplar Sena Madureira com afeto e carinho. Esse projeto ontem mesmo foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. 
Em seguida, Dinho falou sobre o Programa Luz Para Todos e pediu que fosse encaminhado um ofício ao comitê gestor na pessoa do senhor Alberto Fernandes para que um técnico do programa seja designado à comunidade São  Paulino, rio Purus, com a meta de fazer o trabalho de georeferenciamento. “Os moradores precisam da implantação do programa”, frisou.
 
Para finalizar, o vereador Dinho lembrou que hoje será celebrada a missa de dois anos do falecimento do radialista Paulo Roberto Paixão, que segundo discorreu, foi um profissional dedicado e exemplar. 

uuuuuuyyyyyyy.jpg

ALEX SALES (PCdoB) 
Em seu primeiro discurso na câmara esse ano, Alex Sales afirmou que não esperava assumir o cargo na circunstância que foi (em função da morte de Adamor), mas garantiu que pretende dá continuidade ao trabalho de Adamor e honrar o mandato. Lembrou também que não será nem oposição nem situação, mas que votará as matérias de acordo com o que for de interesse dos moradores. 
 
Alex Sales também fez referência à família de Adamor das Mercês, se colocando à disposição no que for preciso. 
 
Por fim, Alex Sales disse ter visitado o Ramal do 21 até o 38, no projeto de assentamento Joaquim de Matos e cobrou melhoramento no ramal do 23, onde em alguns trechos o acesso está difícil. Agradeceu a Deus pelo momento e mais uma vez ratificou seu compromisso com a cidade. 
 
 
 

zenil_35484.jpg

ZENIL CHAVES (PPS) 
Falou inicialmente sobre o veto dado pelo prefeito ao projeto de autoria do vereador Josandro que amplia para 6 meses o prazo de licença maternidade para as funcionárias, discordando de tal atitude. Pediu que as leis já sancionadas pelo prefeito fossem colocadas em prática, porque algumas delas, segundo Zenil não são cumpridas. 
 
Sobre os projetos de autoria do executivo encaminhados à câmara disse que cada um será devidamente analisado.
Zenil apresentou ofício para a secretaria de obras pedindo informações sobre os recursos que deverão ser empregados na limpeza dos rios Iaco, Caeté e Macauã, além dos igarapés Maloca e Canamari. Quer saber se existe ou não recursos para tal ação. 
 
Apresentou ofício para a secretaria de obras solicitando a reabertura do ramal até a comunidade Cuidado, Rio Caeté, já que o trabalho foi feito somente até o Cazumbá. Também cobrou um trabalho de recuperação nos ramais da Frauzina e do 40, bem como, a recuperação de 3 kms no Ramal Taboquinha na travessa para o Xiburema. 
 
Zenil apresentou ofício à secretaria de educação reivindicando a construção de uma escola no Ramal do Narciso, comunidade Gleba São Jorge. Pediu a secretaria de saúde que possa intensificar o Programa Saúde Itinerante na zona rural. 
 
Por fim, demonstrou preocupação sobre a estrada do Narcélio em relação as variantes até chegar a cachoeira. Um trabalho, segundo ele, precisa ser feito no referido local. 

cajau.jpg

CAJU DINIZ (PTdoB)
Apresentou um ofício à secretária estadual de saúde Sueli Melo cobrando mais médicos para o hospital João Câncio Fernandes. Disse que em algumas ocasiões existe apenas um médico de plantão e não consegue atender a crescente demanda. Defendeu que pelo menos dois médicos estejam de plantão diariamente no hospital. 
 
Caju Diniz apresentou oficio para a secretaria de obras solicitando a recuperação no Ramal dos Paulistas e em outros trechos que carecem desse trabalho. 
Para finalizar, Caju Diniz pediu que o Depasa pudesse normalizar o abastecimento de água no Bairro São Francisco, já que em algumas casas a água chega normalmente e em outras não. 

 

bileu.jpg

BILÉU DO INCRA (PR)
Falou sobre o projeto de assentamento Geraldo Fernandes para onde cobrou o término da reabertura do ramal, já que ainda faltam três quilômetros e meio. Criticou a lentidão nos trabalhos. Por outro lado, agradeceu a prefeitura pelo trabalho de melhoramento feito no Ramal do Temir e no Ramal do Castanhal, melhorando a trafegabilidade. A mesma intervenção aconteceu no Ramal da Santa Amélia.
 
Biléu do Incra adiantou que a frente de serviço que estava no Ramal Linha Seca já finalizou as ações e se deslocará para o Ramal 16 a partir do Aristides. Confirmou que estará acompanhando as ações. 
 
Sobre os ramais da Granja, Boca do Canamari e Cuidado disse que é um compromisso do estado e da prefeitura fazer um trabalho nesses locais. Salientou que muitas vezes há um certo atraso porque as peças dos tratores quebram.
 
 
Biléu do Incra solicitou ainda um serviço de georeferenciamento nos Ramais do 16, do Daniel, Santa Inês e São Bento para que seja implantado o Programa Luz Para Todos.
 
Finalizando, Biléu disse ter entrado em contato com o secretário de saúde Nelson Sales, onde recebeu a confirmação de que o Programa Saúde Itinerante será intensificado na zona rural com a seguinte programação:
 
Dia 11: Comunidade Cazumbá
Dia 18: Comunidade Recife, rio Iaco
Dia 25: Comunidade Joaquim de Matos
1º de novembro: Ramal Linha Seca

Os vereadores também desejaram boa sorte e deram as boas vindas ao vereador Alex Sales (PcdoB).



Redação

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta