Projeto “Viajando na Leitura” é realizado na Escola Euclides Cavalcante

Projeto objetivou despertar nos alunos o interesse pela Leitura

Edinaldo Gomes

A Escola Municipal Euclides Feitosa Cavalcante, localizada no Bairro Ana Vieira, realizou na tarde desta sexta-feira, 6, o ponto culminante do Projeto “Viajando na Leitura” que foi marcado por várias apresentações.

Há cerca de três semanas, a iniciativa vinha sendo trabalhada com os alunos nas salas de aulas com a meta de estimular os mesmos à prática da leitura. “Destacamos o empenho de todos os professores e também da nossa equipe. Hoje foi a prova de que o Projeto alcançou êxito mediante as apresentações dos alunos”, comentou a professora Quitéria, gestora da escola.

Para ela, esse estímulo à leitura é fundamental. “O objetivo é fazer com que o aluno tenha gosto pela leitura. Que ele possa ler com fluência e compreenda o que leu. A leitura além de promover o aprendizado específico, aprimora a escrita”, complementou.

Reconto de Fábulas (Conto da Branca de Neves), a dança do Carimbó, dança dos escravos de Jó, a Lenda da Iara e a lenda da Vitória Régia foram alguns dos atrativos do evento.

Ao término das apresentações, houve Brechó e vendas de lanches variados.

Outro ponto positivo foi a presença dos pais na execução do projeto, fator que serve como incentivo para os estudantes.

Deixe seu comentário

comentários