Projeto do vereador Charmes Diniz é aprovado por unanimidade

Projeto do vereador Charmes que impede condenados pela Lei Maria da Penha assumirem cargos públicos é aprovado por unanimidade

Da redação do senaonline.net

O projeto de autoria do vereador Charmes Diniz (PP), que visa proibir a contratação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha para todos os cargos comissionados no âmbito da Administração Pública direta e indireta no poder executivo legislativo municipal foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira , (08) na  Câmara Municipal de vereadores.

Vale lembrar que a violência praticada contra as mulheres, lamentavelmente, perdura em diferentes grupos da sociedade, colocando em perigo a vida das mulheres, violando assim os seus direitos. “A aprovação do projeto nesta casa, demonstra o compromisso deste parlamento em combater a violência contra as mulheres, sabemos que alguns avanços foram alcançados com a Lei Maria da Penha, mesmo assim, precisamos criar novos mecanismos que busquem coibir está prática. É notório que ainda faltam politicas públicas direcionadas ás mulheres que são vitimas de agressão, seja ela física, ou psicologia”. Destacou Charmes Diniz

Ainda na tribuna o parlamentar fez um agradecimento ao secretário de obras do município por atender sua solicitação e garantir os serviços de melhoramento na travessa  que vai do posto de saúde ate a Escola Municipal Messias Rodrigues situados no bairro da pista e o melhoramento na estrada xiburema nas proximidades do portão que dá acesso ao condomínio Monte.

Agradeceu ao secretário de Cultura pela implantação da rede de proteção na Quadra da Praça do Bosque, uma reivindicação antiga do parlamentar visando evitar os transtornos causados por bolas jogadas no local, chegando a atingir o telhado das residências de quem mora nas imediações da quadra. Reiterou ofícios a secretária de Obras pedindo informações sobre o andamento dos trabalhos de reforma na Feira Livre dos Colonos e qual o motivo pelo qual as obras dos sanitários estão paradas, pedindo ainda o melhoramento na Rua Nasser Nasserala. Solicitou que a Energiza possa garantir a retirada de um poste que fica na rua da baixada do bairro Cristo Libertador. Por fim, encaminhou oficio a gerência da Caixa solicitando que a mesma possa orientar os funcionários a efetuarem os atendimentos com imparcialidade sem fazer distinção de clientela.

 

Deixe seu comentário

comentários