Projeto de Mecanização Rural em Sena Madureira começa a dá lucros a pequenos produtores

O Programa de Mecanização Rural através do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrícola), em parceria com Governo do Estado, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal, já começa a render lucros aos...

agricultor.jpgO Programa de Mecanização Rural através do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrícola), em parceria com Governo do Estado, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal, já começa a render lucros aos produtores beneficiados com equipamentos.
Em Sena Madureira ao todo, quatro comunidades (Caciriã, Linha Seca, Mário Lobão e Comunidade dos Baianos) foram contempladas com equipamentos  durante o ano de 2007, e a previsão para este ano é a entrega de mais um kit agrícola para a comunidade da Praia Redonda,  mais de 400 sacas de feijão já foram comercializadas na cidade no ano passado, este ano de acordo com o técnico da SEAPROF, Eluzai Areal, a previsão da safra de milho nestas comunidades é de 900 mil sacas de milho.
produtores_rurais.jpgO produtor Marcos Silveira, residente no Ramal do Caciriã afirma que sua renda agrícola e  dos demais produtores está 100% melhor, tendo em vista que as áreas degradadas que antigamente não serviam para produzir, hoje abrem espaço para grandes produções de mandioca, milho e feijão, e que este ano sua renda aumentou 80% na produção de feijão. O Gerente do Banco do Brasil informou que outros projetos já estão sendo analisados, devendo ser liberados ainda este ano.
 
 
 
Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta