Profissionais de saúde alertam para os cuidados com a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e a FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, vêm trabalhando em parceria no combate à dengue

dengue_materia.jpgA Secretaria Municipal de Saúde e a FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, vêm trabalhando em parceria no combate à dengue. A principal ação é no sentido de levar informações para que a população conheça os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito, que acontece com maior intensidade no período chuvoso.

Os trabalhos preventivos também têm como parceiros a Secretária Municipal de Meio Ambiente e a Secretária Municipal de Serviços Urbanos, que realizam os serviços de limpeza e retirada de entulhos nos diversos bairros da cidade.
Nos primeiros meses deste ano, foram examinados 27 pacientes com suspeita de dengue, 2 foram confirmados, a melhor forma de combater a dengue é a prevenção, evitando o aumento do mosquito aeds aegypt, transmissor da doença. A recomendação é eliminar todos os recipientes que acúmulam água parada, que é onde o mosquito se reproduz.

O diagnóstico da dengue é realizado com base na história clínica do doente e por meio de exames de sangue realizados nas unidades de saúde. Em Sena Madureira, 5 bairros apresentam índice de infestação, recebem o acompanhamento e trabalhos preventivos e de conscientização realizados por profissionais de saúde capacitados.

Gladys Mirian

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta