Professores do PEEM recebem capacitação para novo módulo do Projeto Tom da Amazônia

Os professores que atuam no Programa Especial do Ensino Médio (PEEM) receberão uma capacitação para atuar no segundo módulo do Projeto Tom da Amazônia

peem.jpgOs professores que atuam no Programa Especial do Ensino Médio (PEEM) receberão uma capacitação para atuar no segundo módulo do Projeto Tom da Amazônia que traz o tema: sexualidade muito prazer em conhecer.

O PEEM é um projeto voltado a corrigir a distorção idade-série, visando incentivar e garantir o desenvolvimento destes alunos para a formação de sua cidadania. Idealizado pela Fundação Roberto Marinho, o programa conta com a parceria do Governo do Estado para desenvolver suas atividades que são ministradas através de vários projetos.

Em Sena Madureira, 150 estudantes são atendidos pelo programa, que na próxima semana inicia o 2º módulo do curso, que vai debater a sexualidade. Segundo a coordenadora do PEEM em Sena Madureira, Gevânia Chaves, os professores estão sendo capacitados para melhor abordar o tema na sala de aula.

A capacitação ministrada na Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli, reuniu 7 professores que no decorrer das aulas estarão debatendo a sexualidade de forma educativa, ensinado aos alunos a se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis entre elas a AIDS, que vem aumentando o número de casos entre os adolescentes.

Gladys Mirian

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta