Presídio de Sena Madureira poderá contar com cães farejadores

Os cães farejadores são treinados para encontrar aparelhos celulares, armas de fogo e drogas.

Edinaldo Gomes, do Senaonline.net

16 Agentes Penitenciários de Sena Madureira e 03 Agentes socioeducativos do Ise estão participando de um Seminário aplicado por instrutores do Canil do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). A perspectiva é de que nos próximos meses, o presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, possa contar com cães farejadores, treinados para encontrar aparelhos celulares, armas de fogo e drogas.

Tais profissionais responsáveis pelo seminário foram formados no estado de São Paulo em 2013 e agora estão expandindo seus conhecimentos nos presídios do Acre. “Esse trabalho é voltado para ajudar os servidores que atuam nos presídios e visa tanto a segurança dos reeducandos quanto dos Agentes penitenciários. Estamos capacitando os Agentes para que possam trabalhar com cães no presídio”, comentou Edinelson Franco, integrante do Canil do Iapen.

Segundo ele, os cães são treinados também para auxiliar os Agentes em caso de rebelião. “Se tiver alguma rebelião no presídio, os cães vão agir juntamente com os agentes. Aqui em Sena Madureira, a equipe coordenada pelo Valquer está de parabéns pela dedicação”, salientou.

O seminário foi iniciado ontem e terminará nesta sexta-feira, 30.

 

 

Deixe seu comentário

comentários