Prefeito Nilson Areal se reuni urgente com representantes da Defesa Civil Municipal

O Prefeito Nilson Areal convocou uma reunião ontem (6), às 10 da manhã no seu gabinete com a comissão da Defesa Civil Municipal

nilson_areal.jpgO Prefeito Nilson Areal convocou uma reunião ontem (6), às 10 da manhã no seu gabinete com a comissão da Defesa Civil Municipal, composta por 17 órgãos para alertar e traçarem metas caso seja preciso remover pessoas atingidas com a enchente no município, o Rio Yaco já ultrapassou a cota de alerta que é de 13 metros e 50 centímetros, de acordo com o Prefeito Nilson Areal a preocupação é que na tarde de ontem o rio superou a cota de transbordamento que é 15 metros e 20 centímetros.

 

ponte_jos_nogueira_sobrinho.jpgFicou decidido que as pessoas atingidas devem procurar o Quartel da Polícia Militar ou ligar para o 190, uma equipe de plantão imediatamente acionará  as secretarias responsáveis pela retirada das famílias caso necessário afirmou Nilson Areal.  A reunião durou mais de 2 horas, todos os representantes ficaram cientes da colaboração caso as águas do Yaco continuem subindo. Os órgãos já dispõem de carros, barcos, combustíveis e pessoas caso necessário a retirada e locação das pessoas atingidas pela enchente.

casa_recm_alagadas.jpgHoje os bairros mais atingidos são Siqueira Campos e Vietnã, mais de 30 famílias já se preparam para deixar suas casas, muitos procuraram abrigos em casas de parentes, outros ainda resistem esperando sinal de vazante.
A prefeitura montou uma equipe de saúde para atender e orientar os moradores caso doenças  se manifestem nos bairros atingidos pelas águas.
 

 

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta