Prefeito Nilson Areal busca parcerias pra compra mecanização rural e doar a produtores do município

Facebook Twitter WhatsApp Facebook Messenger   No inicio do mês de novembro o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal após uma reunião com o Governado Binho Marques embarcou para Brasília,...

  No inicio do mês de novembro o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal após uma reunião com o Governado Binho Marques embarcou para Brasília, o motivo da viagem é adquirir mais recursos e parcerias com Governo Federal junto ao Banco do Brasil para comprar mais uma patrulha mecanizada para doar a associações rurais do município que precisam aradar suas terras e tirar o sustento de suas famílias.

Dois projetos já foram aprovados junto ao Banco do Brasil com a parceria da prefeitura e do Governo do Estado, pequenos produtores puderam garantir a produção que aumentou em relação anos anteriores antes da mecanização rural, fortalecendo a renda familiar e garantindo uma nova safra para o ano que vem. O gerente do Banco do Brasil Fernando Hibler afirmou que além dos projetos já liberados para agricultura outros já estão sendo analisados.

Durante o ano de 2008 duas associações foram beneficiadas com a mecanização rural facilitando a vida de aproximadamente 120 famílias residentes no interior do município. O agricultor Carlos Ribeiro residente no projeto de assentamento Caciriã afirma que com a compra das maquinas ficou bem melhor para produzir e colher os grãos.

O Prefeito Nilson Areal salientou ainda que mais projetos serão elaborados para contemplar mais associações devidamente legalizadas junto ao setor de produção do município.

 

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta