Prefeito Nilson Areal busca a liberação de recursos em Brasília

Em Brasília desde terça feira 10, onde participa do encontro nacional com novos prefeitos e prefeitas, promovido pela Presidência da República, o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal

postagem_prefeito.jpgEm Brasília desde terça feira 10, onde participa do encontro nacional com novos prefeitos e prefeitas, promovido pela Presidência da República, o prefeito de Sena Madureira Nilson Areal, aproveitou sua estada na capital do País para percorrer ministérios onde a prefeitura de Sena tem projetos e emendas para serem liberados.
O primeiro encontro Nilson Areal realizou na SEAP Secretaria Especial de Agricultura e Pesca, acompanhado do deputado federal Henrique Afonso PT AC. No ministério Sena Madureira tem dois projetos para serem liberados, um no valor de 350 mil reais, correspondente a emenda parlamenta de 2007, e outro no valor de 205 mil reais de emendas do deputado Henrique Afonso do ano de 2008, os recursos são para o centro de alevinos e construção de açudes e promoção do fortalecimento da cadeia do pescado no município.
O ministro Altemir Gregolin garantiu ao prefeito, que no momento que, o governo federal liberar o orçamento de 2009, o recurso do primeiro projeto será liberado de imediato.

_postagen_do_incra.jpgO prefeito Nilson Areal também esteve no INCRA Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, onde apresentou um pedido de uma patrulha mecanizada. Na reunião com o diretor executivo do órgão Raimundo Lima Sabonete, o prefeito ouviu que Sena Madureira, Feijó e Plácido de Castro serão beneficiados com uma patrulha completa. Inclusive os recursos na ordem de 11 milhões já estão liberados, e a intenção do INCRA e fazer a entrega dos equipamentos até o final do mês de agosto de 2009.
No último dia de compromisso em Brasília o prefeito Nilson Areal acompanhado de mais 8 prefeitos do Acre e o deputado federal Gladson Cameli PP AC, foi recebido na Fundação Nacional de Saúde FUNASA, pelo presidente do órgão Danilo Forte. Na FUNASA, Sena Madureira tem uma emenda do senador Tião Viana PT AC, no valor de 400 mil reais, para ser investido no novo aterro sanitário. O presidente Murilo Forte garantiu ao prefeito e ao deputado que os recursos devem ser liberados no mês de março. “Mais uma vez estamos nessa agenda forte aqui em Brasília, com a ajuda da bancada federal, para garantir os recursos para o município. E assim levar melhorias para a cidade e também para o campo”. Comentou Nilson Areal.

Paulo Roberto Paixão

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta