Petecão recebe Medalha Hélio Beltrão do governador do Distrito Federal

O deputado Sérgio Petecão (PMN/AC) recebeu, nesta quarta-feira, 17, a Medalha Hélio Beltrão das mãos do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em solenidade realizada no Centro de Convenções...

_peteco_islad_1255.jpg

O deputado Sérgio Petecão (PMN/AC) recebeu, nesta quarta-feira, 17, a Medalha Hélio Beltrão das mãos do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em solenidade realizada no Centro de Convenções de Brasília. A condecoração é concedida às personalidades que contribuíram com o processo de desburocratização e a melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão. Parlamentares, secretários de governo, desembargadores, jornalistas, advogados e policiais integraram a lista dos 96 agraciados com a Medalha.

Na solenidade, o deputado Petecão esteve acompanhado da secretária nacional do Partido da Mobilização Nacional, Drª Telma Ribeiro,  do líder do Partido, deputado Uldurico Pinto (BA) e do deputado Francisco Tenório (AL). Todos receberam a honraria. “Se todo mundo nos governos de cada Estado tiver a consciência de simplificar a vida das pessoas e atendê-las bem, tudo vai melhorar para toda a população, que é quem tem que receber atenção especial quando procura um dos serviços públicos”, afirmou Petecão.

A Medalha Hélio Beltrão é destinada a agraciar personalidades públicas ou privadas nacionais ou estrangeiras, com destacada contribuição ao processo de desburocratização e melhora da qualidade do atendimento ao cidadão no Distritto Federal, tornando a administração pública mais ágil, econômica e efetiva.

No Distrito Federal, um exemplo do pronto atendimento ao cidadão é o Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, cujo diretor geral, Luiz França, é presidente do PMN Regional. Ele foi uma das autoridades que receberam a medalha. 

Hélio Beltrão

Falecido em 1997, Hélio Beltrão foi o primeiro administrador público brasileiro a formular e colocar em prática uma política de desburocratização. Ele deixou como legado a conscientização da sociedade brasileira a respeito dos malefícios da burocratização e da centralização administrativa.

A Medalha Hélio Beltrão, instituída pelo decreto nº 29.103, de 2008, é confeccionada em metal dourado, conforme logomarca do Na Hora, com formato oval, vazado e com todas as letras em alto relevo. 

Fonte. AC 24 horas
 

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta