O sonho dos peões de Sena Madureira um dia poderá se tornar realidade
Eles embora sem patrocinadores e um local adequado para treinarem, tem acima de tudo a paixão pelo rodeio. Todos os finais de semana mais de 6 amantes do mundo do...
Eles embora sem patrocinadores e um local adequado para treinarem, tem acima de tudo a paixão pelo rodeio. Todos os finais de semana mais de 6 amantes do mundo do rodeio se reúnem na Fazenda Santa Luzia, localizada no km 10 da BR-364, sentido Sena/Manoel Urbano para treinarem, se preparando para participarem do rodeio profissional que é realizado todos os anos no município do Bujari, terra do astro Acreano Robson Palermo, os bois para montaria chegam a pesar mais de 300 kg.
A primeira montaria do treino realizado domingo foi do caubói Nenê Alves.
A segunda montaria com categoria e obedecendo as normas exigidas pelo rodeio profissional foi do caubói Biel Alves.
Uma das máquinas mais temida da conhecida boiada do fazendeiro Deginha deixou o caubói Gaso no solo após 6 segundos de montaria.
Por volta das 17 horas foi a vez do caubói Josias que deu um show e a galera aplaudiu a montaria.
André Menezes com coragem pediu que os organizadores abrissem a porteira com rapidez na tentativa de parar os 8 segundos no lombo do boi Pitbull, mas foi em vão a maquina é pesada demais.
Chegando o final da tarde foi a vez do caubói Eliuson Alves dar continuidade nos trabalhos, montou com estilo, mas durou apenas 4 segundo.
Após fazer uma oração no brete, foi a vez do caubói Obede Costa que ergueu as mãos e pediu para abrir a porteira e deixar o bicho pular.
Embora os garotos tenham coragem e vontade de participar de rodeios profissionais pelo Brasil, falta apoio por parte das autoridades e dos pecuaristas em incentivar o esporte no Município de Sena Madureira.
Biel Alves prometeu que este ano sua equipe irá trazer a vitória compensadora e de moral para Sena Madureira no rodeio deste ano no Município do Bujari, este é um dos motivos dos treinos todos os finais de semana.