O sonho dos peões de Sena Madureira um dia poderá se tornar realidade

Eles embora sem patrocinadores e um local adequado para treinarem, tem acima de tudo a paixão pelo rodeio. Todos os finais de semana mais de 6 amantes do mundo do...

pees.jpgEles embora sem patrocinadores e um local adequado para treinarem, tem acima de tudo a paixão pelo rodeio. Todos os finais de semana mais de 6 amantes do mundo do rodeio se reúnem na Fazenda Santa Luzia, localizada no km 10 da BR-364, sentido Sena/Manoel Urbano para treinarem, se preparando para participarem do rodeio profissional que é realizado todos os anos no município do Bujari, terra do astro Acreano Robson Palermo, os bois para montaria chegam a pesar mais de 300 kg.

nen_alves.jpgA primeira montaria do treino realizado domingo foi do caubói Nenê Alves.

biel_alves.jpgA segunda montaria com categoria e obedecendo as normas exigidas pelo rodeio profissional foi do caubói Biel Alves.

gaso.jpgUma das máquinas mais temida da conhecida boiada do fazendeiro Deginha deixou o caubói Gaso no solo após 6 segundos de montaria.

josias.jpgPor volta das 17 horas foi a vez do caubói Josias que deu um show e a galera aplaudiu a montaria.
andr.jpgAndré Menezes com coragem pediu que os organizadores abrissem a porteira com rapidez na tentativa de parar os 8 segundos no lombo do boi Pitbull, mas foi em vão a maquina é pesada demais.

eliuson.jpgChegando o final da tarde foi a vez do caubói Eliuson Alves dar continuidade nos trabalhos, montou com estilo, mas durou apenas 4 segundo.

obede.jpgApós fazer uma oração no brete, foi a vez do caubói Obede Costa que ergueu as mãos e pediu para abrir a porteira e deixar o bicho pular.

pees_de_sena.jpgEmbora os garotos tenham coragem e vontade de participar de rodeios profissionais pelo Brasil, falta apoio por parte das autoridades e dos pecuaristas em incentivar o esporte no Município de Sena Madureira.
biel.jpgBiel Alves prometeu que este ano sua equipe irá trazer a vitória compensadora e de moral para Sena Madureira no rodeio deste ano no Município do Bujari, este é um dos motivos dos treinos todos os finais de semana.
Ronaldo Duarte


Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta