Nível do rio Iaco atinge 91 centímetros nesta terça-feira: “A população deve evitar desperdiçar água”, diz chefe do Depasa

O atual patamar não difere muito do ano passado

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

O nível das águas do rio Iaco, em Sena Madureira, atingiu na manhã de hoje 91 centímetros, conforme informou a Defesa Civil Municipal. O atual patamar não difere muito do ano passado quando o manancial, por essa mesma época, também apresentava nível baixo.

Apesar disso, não há maiores transtornos para a população principalmente com relação ao abastecimento de água.

De acordo com o irmão João Rodrigues, representante do Depasa em Sena, por enquanto a captação de água instalada no rio Iaco está funcionando normalmente. “Apesar desse índice baixo, estamos conseguindo captar a água sem maiores problemas. Por enquanto, está tudo normal”, sintetizou.

Mesmo assim, ele alerta a comunidade para evitar o desperdício do líquido precioso. “Infelizmente ainda há muito desperdício em Sena Madureira. Sabemos que nos meses seguintes a tendência é o rio secar ainda mais, então pedimos encarecidamente que a população não desperdice água”, completou.

Segundo informou Carlos Dávila, coordenador da Defesa Civil em Sena Madureira, no ano passado, em outubro, o nível do rio Iaco declinou para 46 centímetros, considerado um dos mais baixos dos últimos anos. A realidade de hoje contrasta com a verificada no inicio do ano quando o Iaco chegou a ultrapassar a cota de alerta que é de 14 metros.

Deixe seu comentário

comentários