Ney Areal diz que alguns Supermercados de Sena não cumprem a Lei do troco

Nesse sentido, Ney Areal apresentou um ofício ao Procon de Sena Madureira

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Ney Areal (PSL) se reportou sobre inúmeras reclamações dos consumidores locais com relação aos Supermercados.

De acordo com os reclamantes, tais estabelecimentos não estão cumprindo a Lei do troco. “Os Supermercados e lojas estão dando o troco em bombons. Está acontecendo a venda casada e isso não pode acontecer. O direito do consumidor é receber o troco devidamente, mas alguns supermercados alegam que não tem moedas. O Código de Defesa do Consumidor é bem claro e nele consta que essa prática não pode acontecer”, comentou.

Nesse sentido, Ney Areal apresentou um ofício ao Procon de Sena Madureira para que possa convocar todos os proprietários de supermercados e cobrar uma providência. “Muitas pessoas aceitam os bombons como troco. Mas, quem não aceita, como é que fica a situação? O consumidor não pode ficar no prejuízo” argumentou.

Mudando de pauta, Ney Areal voltou a falar sobre a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal principalmente aos finais de semana. Ele apresentou um ofício convocando a Gerente da Caixa Econômica para que a mesma compareça à Câmara Municipal e repasse as devidas explicações sobre o problema.

Por fim, Ney Areal apresentou um ofício ao secretário da Semsur reivindicando a coleta do lixo na Rua Newton Prado, pois, segundo ele, as caixas estão abarrotadas.

Deixe seu comentário

comentários