Mutirão de audiências tratando sobre crimes contra o patrimônio é realizado no Fórum de Sena Madureira

Os casos analisados envolvem furtos, receptação, roubo, extorsão, dano ao patrimônio público, dentre outros

Por: Edinaldo Gomes

A justiça de Sena Madureira, por intermédio do juiz de direito Fábio Farias (Vara criminal) deu início nesta semana a realização de um mutirão de audiências tratando sobre crimes contra o patrimônio. Os processos estão sendo desengavetados com o fito de dar uma resposta à sociedade, principalmente para os moradores que foram vítimas dos criminosos.

Os casos analisados envolvem furtos, receptação, roubo, extorsão, dano ao patrimônio público e também ocorrências relacionadas à violência doméstica.

De acordo com o Dr. Fábio Farias, a iniciativa visa também dar maior celeridade processual, presteza na atuação jurisdicional e maior sensação de segurança em Sena Madureira. “Estamos com uma pauta bastante intensa nesta comarca. Esse mutirão é uma iniciativa também da corregedoria do Tribunal de Justiça com a meta de dar uma resposta para as vítimas. Aproveito a oportunidade para parabenizar as nossas polícias que, na maioria das vezes, conseguem recuperar os objetos”, destacou.

Alguns casos inusitados chegaram ao conhecimento da justiça. Em um deles, um cidadão encontrou um cachorro na Rua e exigiu pagamento para entregar ao dono. “Nos deparamos com alguns casos emblemáticos, mas estamos aqui para resolvê-los dentro da lei”, completou o juiz.

Com projeção para ser encerrado na próxima segunda-feira, 26, o mutirão pretende realizar 59 audiências no Fórum local.

Deixe seu comentário

comentários