Mulheres declaram: “estamos juntas com Marcus Alexandre”

Em um ato de confiança e apoio a Marcus Alexandre, milhares de mulheres declararam voto ao candidato ao governo do Estado da Frente Popular do Acre (FPA).

Em um ato de confiança e apoio a Marcus Alexandre, milhares de mulheres declararam voto ao candidato ao governo do Estado da Frente Popular do Acre (FPA). O encontro, marcada por muita alegria e comprometimento, aconteceu na tarde desta segunda-feira,10, no Comitê Central de campanha, onde foi inaugurado o Espaço Mulher.

A atividade idealizada por lideranças femininas da FPA contou com a participação das candidatas da chapa partidária.

“Meu coração é só gratidão. Esse espaço foi feito com carinho por muitas mãos e é pra vocês”, disse a engenheira civil Gicélia Viana, esposa de Marcus Alexandre, ao dar as boas vindas aos presentes .

Em sua fala, Marcus Alexandre lembrou o esforço feito para a implantação de políticas de gênero no Acre e em Rio Branco.
Nos últimos 20 anos de gestão, a Frente Popular implementou políticas públicas de gênero. No governo de Tião Viana foi criada a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), atitude replicada na gestão de Marcus Alexandre, na Prefeitura de Rio Branco, que implementou a Secretaria Municipal Adjunta da Mulher (Semam).

“Nosso compromisso com as mulheres é um compromisso de vida. Agradeço a todas que criaram e hoje cuidam desse espaço, aqui reafirmo meu compromisso com o Plano de Governo elaborado pelas mulheres da Frente Popular”, disse Marcus Alexandre.

Em julho, as mulheres entregaram ao candidato a carta de propostas a serem instituídas na próxima gestão. O documento foi construído por mais de cinco mil mulheres, dos 22 municípios do Acre, contando com a participação de representações sociais ribeirinhas, indígenas, trabalhadoras rurais, do lar, urbanas, negras, comunidade LBGT, entre outras.

Deixe seu comentário

comentários