Morre primeiro brasileiro com gripe suína

Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), ligado à Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, afirmou neste domingo que o Estado tem 76 casos confirmados de gripe suína...

Um gaúcho de 29 anos, que faleceu hoje pela manhã, de insuficiência respiratória, no Rio Grande do Sul, é o primeiro brasileiro a morrer em consequência do vírus influenza H1N1, a gripe suína.

Durante a entrevista, o Ministério da Saúde atualizou os números da gripe suína no Brasil: hoje, foram registrados 36 novos casos, elevando o total para 627, até agora.
Após 1ª morte, RS confirma 76 casos de gripe suína
 

gripe_morte_brasil_28062009_a54156.jpg

Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), ligado à Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, afirmou neste domingo que o Estado tem 76 casos confirmados de gripe suína no Estado. O Estado foi o primeiro a confirmar uma morte causada pela doença no País.
Segundo afirmou o secretário Osmar Terra na tarde deste domingo, a vítima foi um caminhoneiro de 29 anos que foi infectado na Argentina e morreu na manhã de domingo, 28.
De acordo com o CEVS, as cidades com mais pessoas infectadas são São Gabriel (31 pacientes), Porto Alegre (23) e Erechim (6). A secretaria firmou também que são monitorados 97 casos suspeitos e outros 36 foram descartados.
O Ministério da Saúde informou os casos confirmados ocorreram nos Estados de São Paulo (14), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (5), Distrito Federal (5), Pernambuco (3), Goiás (2) e Tocantins (1). Esse número inclui os casos informados ao ministério pelos três laboratórios de referência para diagnostico da influenza – Fundação Oswaldo Cruz (RJ), Instituto Evandro Chagas (PA) e Instituto Adolfo Lutz (SP) – e pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).
Fonte: https://noticias.terra.com.br  

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta