Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, garante apoio à integração de Cruzeiro do Sul com o Peru.

O deputado federal Alan Rick (DEM)participou nesta quinta-feira,(27), da agenda do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles a Rio Branco,

Da assessoria.

O deputado federal Alan Rick (DEM)participou nesta quinta-feira,(27), da agenda do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles a Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. O deputado fez questão de destacar a importância do apoio do ministro na viabilidade do ponto de vista ambiental do trecho da rodovia que integra Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima a Pucallpa, no Peru.

A integração entre Brasil e Peru, a partir do Vale do Juruá, impactará diretamente a economia da região. “A conexão com o Peru é extremante importante para o desenvolvimento do Acre, como bem colocaram todas as lideranças presentes ao evento. O presidente Jair Bolsonaro apóia essa decisão que promove a economia e fomenta a expansão dos mercados”, afirmou Ricardo Salles, que assegurou que os impactos ambientais da obra serão devidamente avaliados no processo de licenciamento.

“A decisão de construir a estrada foi definida de maneira democrática entre o Consórcio de Prefeituras do Vale do Juruá e as lideranças indígenas da região, que apresentaram suas demandas e também acreditam no desenvolvimento oriundo dessa integração”, disse Alan Rick que acompanhou o ministro à terra indígena Puyanawa, onde líderes indígenas e os prefeitos do Vale do Juruá selaram um pacto pelo progresso.

“Dalí seguimos para o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul onde o Ministério Público do Acre realizou o lançamento do Programa de Qualidade do Ar. O evento foi encerrado com a belíssima apresentação do Coral e Orquestra do Projeto Social “Musicalizando” do MPAC e Exército Brasileiro”, destaca o parlamentar.

Também participaram da agenda os senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão e Mailza Gomes e o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro.

Deixe seu comentário

comentários