Militares de Sena participam de testes físicos para concorrem as vagas de sargentos

BPM, através do CPO II, na data de hoje dia 06 de agosto realizou Teste Físico em Sena Madureira aos que concorrerão à graduação

BPM, através do CPO II, na data de hoje dia 06 de agosto realizou Teste Físico em Sena Madureira aos que concorrerão à graduação de 1° e 2° sargentos da Polícia Militar.

O Teste de Aptidão Física (TAF) é um exame de atividades físicas com a execução de teste de barra fixa, flexão, abdominal e corrida de 12 minutos, tendo como parâmetro sua faixa etária.

O objetivo do TAF é medir o desempenho físico de policiais, bem como acompanhar as condições de saúde destes militares e o estímulo à prática de atividade física inerente à profissão.

O teste realizado essa manhã faz parte de pré-requisito para o Curso de Formação- PMAC 2020 que ocorrerá nos próximos meses.

A avaliação foi realizada sob a coordenação de Comissão nomeada e foi observado o atendimento às regras de distanciamento social e orientações da Organização Mundial de Saúde contra a disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Por fim, o TAF além de proporcionar saúde e bem estar ao policial, garante um melhor resultado no desenvolvimento das atividades junto à sociedade.

Assessoria do 8° BPM

Deixe seu comentário

comentários