Milho verde é alternativa de renda no Estado do Acre

A produção de milho nesta época do ano, em todo o Estado do Acre, é uma farta alternativa de alimento, para os consumidores e boa fonte de renda para os...

milharal2.pngA produção de milho nesta época do ano, em todo o Estado do Acre, é uma farta alternativa de alimento, para os consumidores e boa fonte de renda para os produtores rurais que vendem o milho verde na espiga ou transformado em pamonha, canjica e bolos.

Diariamente os ribeirinhos realizam exposição nas feiras, comércio e de forma ambulante. Em Sena Madureira, o produtor do Pólo Agro Florestal Elias Moreira, José Carlos da Cunha, chega a faturar até R$ 100,00 ao dia com a venda de pamonha. Ele coloca a produção num isopor para conservá-la quente, e de bicicleta vai aos bairros comercializá-la. José Carlos afirma que cada pamonha custa R$ 1,00 e tem venda garantida.

milharal.jpgA safra de milho verde dura aproximadamente 3 meses, de janeiro à março, depois o milho pode ser transformado em bolo e pães para comercialização e alimentação de subsistência. Dona Alzerina Januário Sobrinho é especialista em alimentos à base de milho e ressalta que o milho a cada dia ganha mais espaço na mesa do consumidor.

Aldejane Pinto

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta