Médico da Floresta: Padre Paulino, 83 Anos ajudando os mais nessecitados do Município

Mais conhecido por seus fiéis como o “Médico da Floresta”, o vigário da paróqui Nossa Senhora da Conceição em Sena Madureira-AC, Padre Paulino Maria Baldassari, tem dedicado 83 anos de...

padre_paulino.jpgMais conhecido por seus fiéis como o “Médico da Floresta”, o vigário da paróqui Nossa Senhora da Conceição em Sena Madureira-AC, Padre Paulino Maria Baldassari, tem dedicado 83 anos de vida em ajudar os mais pobres do município, em distantes colocações do interior,  nasceu  na provincia de Bolonha na Itália se destacou por sua luta em defesa dos povos da floresta, se tornando ao longo dos anos uma das figuras mais respeitadas de Sena Madureira, cidade onde consolidou o seu trabalho como religioso. Em longas desobrigas pelos rios Yaco e Purus, o religioso ganhou o respeito de ribeirinhos e indígenas, um trabalho que foi alvo até de um documentário feito pela TV Senado.

padre_paulino_-_batelo.jpgPara se ter uma idéia do trabalho desse sacerdote, basta dizer que ele chega a passar seis meses por ano dentro da mata, prestando todo o tipo de serviços a milhares de famílias de seringueiros e indígenas. Realizando batizados, casamentos, missas, novenas e tantos outros tipos de atendimentos principalmente relacionados à saúde e de orientação sobre conflitos agrários.

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta