Mazinho diz que Governo envia medicamentos vencidos para o interior

O Deputado Mazinho Serafim (PSDB) denunciou na última sessão, 25, que medicamentos com data de validade vendida, estariam sendo enviados para Manuel Urbano, para serem distribuídos no programa Saúde Itinerante

mazinho02065.jpg

O Deputado Mazinho Serafim (PSDB) denunciou na última sessão, 25, que medicamentos com data de validade vendida, estariam sendo enviados para Manuel Urbano, para serem distribuídos no programa Saúde Itinerante. Ele apresentou duas unidades de Vitamina C, que estavam sendo transportados em um veículo da Funasa.

“Estava voltando de visitas que fiz aos moradores de alguns seringais e passei pelo carro da Funasa que deixou uma caixa de medicamentos cair. Parei para ajudar e percebi que o remédio vence no dia 31 de agosto. Fiquei preocupado porque esse medicamento estava sendo levado para Manuel Urbano”, disse o deputado.

Mazinho Serafim disse que teme pela saúde da população, pois caso o medicamento seja consumido após o prazo de validade, pode trazer muitos prejuízos para as pessoas. Em seu discurso, o parlamentar pediu providências por parte do Governo do Estado, evitando que o produto seja distribuído no município.

“Esse medicamento não pode ser distribuído para a população. As pessoas podem ser prejudicadas caso consumam esse remédio. O Governo não pode enviar medicamentos vencidos para o interior. Isso é um caso sério que merece atenção das autoridades”, concluiu.

O deputado N. Lima (DEM) pediu que Mazinho Serafim apresentasse as denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o caso seja apurado, evitando assim, que a população receba medicamentos com a validade vencida.

 

Fonte: Aleac 

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta