Justiça do Trabalho realizará Audiência Pública para debater causas trabalhistas contra a Prefeitura de Sena

O encontro ocorrerá dia 22 na Quadra de Esportes da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli, a partir das 9 horas da manhã.

Redação Senaonline.net


O juiz do trabalho de Sena Madureira, Eduardo Galarça, confirmou para o dia 22 deste mês a realização de uma audiência pública para tratar sobre as ações trabalhistas impetradas contra a Prefeitura do município. O encontro ocorrerá na Quadra de Esportes da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli, a partir das 9 horas da manhã.

Além dos credores, também deverão se fazer presentes na audiência pública representantes da Prefeitura, dentre eles o procurador jurídico e o secretário municipal de finanças.

Na verdade, estão sendo convidados para o encontro todas as pessoas que entraram com ações trabalhistas contra a Prefeitura de Sena e ainda não receberam o dinheiro. “Essa audiência pública visa ouvir os dois lados: As pessoas que tem algo para receber e os representantes da Prefeitura. É por isso que a participação de todos é importante. Na ocasião, todos terão direito a falar para que possamos chegar a uma solução”, destacou o juiz Eduardo Galarça que será o mediador dos debates.

Na Justiça do Trabalho local existem centenas de ações trabalhistas contra o município. São ex-funcionários que ainda não receberam seus direitos, dentre outras questões.

Até o começo desse ano, a Justiça do Trabalho fazia o sequestro judicial direto das contas da Prefeitura de 60 mil reais para ir pagando as pessoas que entraram com ação e tiveram ganho de causa. Nos últimos meses, esse valor aumentou para 120 mil reais, porém, a Prefeitura alega que é inviável, pois vem afetando as finanças do município. Essa questão também será debatida na audiência.

Deixe seu comentário

comentários