Juiz julga improcedente o processo do prefeito Mazinho Serafim contra o jornalista Ronaldo Duarte

O prefeito do município de Sena Madureira na tentativa de intimidar o jornalista Ronaldo Duarte do site senaonline.net,

O prefeito do município de Sena Madureira na tentativa de intimidar o jornalista Ronaldo Duarte, do site senaonline.net, entrou com um processo contra o mesmo na vara criminal da comarca de Sena Madureira. Durante a audiência, o prefeito acusou o jornalista de ter sido o autor da matéria publicada pelo Acjornal e replicada pelo Senaonline, que trazia o seguinte título: “Prefeito Mazinho Serafim está sendo investigado por possíveis desvio de recursos do FUNDEB”.

Denúncia esta que o Ministério Público está mesmo investigando pra onde foi o dinheiro do FUNDEB que poderia ser usado no pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro que ainda está em débito.

O advogado do jornalista, Salatiel Jardim de Araújo, confirmou a sentença dada pelo juiz Fábio Farias a favor do jornalista e contra o prefeito, que pedia a condenação de Ronaldo Duarte em dois anos de prisão e pagamentos de multas por ter replicado a notícia mesmo sendo verdadeira em seu jornal.

Nossa reportagem manteve contato com o jornalista e diretor do Senaonline.net, Ronaldo Duarte. Segundo ele, isso é apenas o começo. O prefeito Mazinho irá tentar novamente calar a imprensa, mas quando se trabalha com a verdade não há motivos para ter medo dos poderosos, afinal de contas, o direito a informação está assegurado pelo artigo 220 da constituição federal.

Da redação

Deixe seu comentário

comentários