Josandro Cavalcante reivindica apoio para a APAE de Sena Madureira

Para se ter uma ideia, cortaram a ajuda que era repassada para a APAE

Redação Senaonline.net


Na sessão desta terça-feira, 12, o vereador Josandro Cavalcante (PSD), manifestou preocupação concernente às crianças portadoras de necessidades especiais em Sena Madureira. De acordo com ele, foi reativada no município a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), entretanto, a Prefeitura não vem dando o suporte devido.

“É importante reconhecer a ajuda do executivo na implantação da APAE, mas somente isso não é o bastante. Para se ter uma ideia, cortaram a ajuda que era repassada para a APAE. Recebi muitas mães reclamando sobre isso”, enfatizou Josandro.

Ele disse que a APAE de Sena Madureira conta com um Fisioterapeuta, porém, o prédio não dispõe de equipamentos para fazer a Fisioterapia nas crianças que precisam desse tipo de tratamento.

Josandro Cavalcante adiantou que na próxima sessão estará apresentando um Projeto de Lei para que a Municipalidade possa investir mais nesse importante setor. “Temos uma APAE em Sena, foi criado inclusive o dia do autismo, então vamos apresentar esse projeto para que a Prefeitura possa investir e atender dignamente as crianças. Precisamos aprovar Leis que possam fazer a diferença”, destacou.

Em Sena Madureira centenas de crianças já foram diagnosticadas com autismo. Outras apresentam Síndrome de Down ou outro tipo de necessidade especial que precisam de um suporte melhor. É pensando nisso que o parlamentar está se prontificando em ajudar nessa causa.

Deixe seu comentário

comentários