Josandro Cavalcante pede reformulação do plano de carreira, Cargos e Salários dos professores

O Vereador Josandro Cavalcante defendeu veemente a reformulação dos Planos de Cargos e Careiras dos servidores em educação e demais funcionários públicos municipais.

Da redação do senaonline.net

O Vereador Josandro Cavalcante defendeu veemente a reformulação dos Planos de Cargos e Careiras dos servidores em educação e demais funcionários públicos municipais. O vereador falou que além de um aumento médio no salário base de todos os cargos efetivos o novo plano de cargos e salários tem que prevê algumas vantagens que o antigo plano não contempla e também altera alguns artigos.

Em 2012 a reformulação que já vinha sendo estudada chegou a Câmara Municipal, onde o parlamentar e  os vereadores da época buscavam melhorias aos servidores que tinham e ainda tem seus salários defasados..

Josandro solicitou também que o executivo e o sindicato façam uma análise de cargo a cargo, função a função, para isso abra uma ampla discussão entre servidores, sindicato e a administração e encaminhe um projeto a Câmara Municipal de Vereadores para votação. “Acredito que todos os servidores estão insatisfeitos com o salário que recebem, pois há mais de 10 anos essa restituição dos salários é almejada pela categoria. Nossa luta é que os professores possam ser valorizados em seus salários em prol do árduo trabalho que realizam viando garantir que todos possam buscar novos conhecimentos. Pra isso, cabe a elaboração de um plano melhor para valorizar o trabalho de cada um deles.” Declarou.

O vereador relatou a confusão generalizada ocorrida em frente á Sesacre, frisando que é lamentável o ocorrido que envolveu membros do movimento grevista da saúde e o secretário-adjunto, Coronel do Exército Brasileiro, Jorge Rezende” ´lamentável ver pessoas formadas e experientes se envolvendo em ações como essa, não estou aqui para defender nem grupo A , nem grupo B e repudio este tipo de ação. Josandro disse que o objetivo da ida do secretário de obras Tião Lucena á tribuna deveria ser adiada e marcada para outra data ,   quando o mesmo se encontrasse em melhores condições de saúde e finalizou sua participação na tribuna denunciando que no único hospital da cidade não tem o soro antiofídico que é aplicado quando uma pessoa é picada por uma cobra peçonhenta. “ Muita coisa precisa ser mudada na saúde, educação e  tantas outras áreas e nós como representantes do povo precisamos lutar para que isso aconteça”. Finalizou.

Deixe seu comentário

comentários