Jacamin pede nova embarcação para transportar moradores da Boca do Caeté

Segundo ele, a necessidade dos moradores é grande

Da Redação


Na sessão de ontem à noite na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Jacamin (PP), reivindicou junto à Prefeitura a aquisição de um novo barco para transportar os moradores da comunidade Boca do Caeté.

De acordo com ele, depois que a Balsa foi parar no fundo do rio, a Prefeitura colocou uma catraia no local, só que os moradores estão reclamando bastante. “A canoa é pequena e não consegue suprir a demanda da comunidade. Por isso, estamos reivindicando da Prefeitura a aquisição de um novo barco para acomodar melhor os moradores”, enfatizou.

Em outra parte, Jacamin cobrou da Secretaria Municipal de Obras que possa fazer um trabalho de melhoramento nas Ruas do Bairro Jardim Primavera e em outros Bairros de Sena que carecem desse benefício. “Se você andar pelos Bairros vai ver que estão abandonados e tomados pelos buracos. Alguma coisa tem que ser feita com urgência”, comentou.

Também apresentou um ofício ao Ministério Público Federal para que o órgão cobre do ICMbio algumas respostas sobre a retirada de castanha da reserva Chico Mendes. Segundo ele, empresários estão fazendo essa coleta enquanto os moradores da referida reserva estão a ver navios.

Para finalizar, Jacamin falou sobre a questão do FGTS dos funcionários da Prefeitura que não está sendo recolhido. “Encaminhei um ofício ao secretário de finanças e a resposta que tive é que o ofício não tinha sido aprovado em plenário. Isso é lamentável. Estão negando essas informações, mas iremos tomar outras medidas. Esse é um direito dos servidores”, acrescentou.

Deixe seu comentário

comentários