Jacamin confessa ao Deputado Gehlen: “Prefeito estava torcendo contra esse trabalho aqui na balsa da Boca do Caeté”

Ele disse que além de não ter ajudado em nada, o prefeito da cidade ainda estava torcendo contra esse trabalho

Da Redação

Mesmo sem contar com qualquer ajuda da Prefeitura, os vereadores Jacamin (PP), Canário (PV) e Charmes Diniz (PP) com o apoio de voluntários conseguiram retirar do fundo do rio uma balsa que vinha sendo utilizada no porto da comunidade Boca do Caeté.

Essa balsa foi trazida pra Sena Madureira pelo Deracre e passou para a responsabilidade da Prefeitura. No ano passado, cheia de buracos, ela afundou e desde então o poder público municipal não fez nenhum esforço para devolvê-la à comunidade. Diante disso, os vereadores decidiram trabalhar no resgate da mesma para beneficiar a comunidade.

Com aproximadamente 30 dias de trabalho foi possível retirar a balsa de dentro do rio e ontem atravessá-la de um lado para o outro, possibilitando a passagem de carros, motocicletas e pedestres.

VEREADOR JACAMIN

O vereador Jacamin que esteve empenhado praticamente dia e noite nessa missão, confessou hoje ao deputado estadual Gehlen Diniz que além de não ter ajudado em nada, o prefeito da cidade ainda estava torcendo contra esse trabalho. “A Prefeitura não ajudou em nada. A comunidade sempre esteve ao nosso lado, mas o poder público municipal não deu a mínima. A própria comunidade nos disse que o prefeito estava torcendo contra esse trabalho, mas graças a Deus deu certo”, comentou aliviado.

Antes da instalação da balsa novamente, a passagem para a Boca do Caeté e vice-versa, só era possível através da catraia que funcionava somente até às 18 horas. Com a balsa, a passagem pode ser feita 24 horas e vai servir não só para os moradores da Boca do Caeté como também para os que residem no ramal do São João e outras localidades.

PRESIDENTE DA BOCA DO CAETÉ AGRADECE VEREADORES

PRESIDENTE DA BOCA DO CAETÉ

O presidente da Boca do Caeté, Elson Loustanaud, agradeceu a iniciativa dos vereadores Jacamin, Canário e Charmes e disse que o benefício é grande para os moradores. “Graças a Deus e ao empenho dos vereadores e da nossa comunidade foi possível resgatar a balsa. O momento é de muita felicidade e também de agradecimento aos que nos ajudaram. Agora vamos cobrar da Prefeitura uma melhoria em concreto aqui no porto e que providencie também iluminação pública pra cá. Agora tá passando carro, moto, enfim. Dá pra passar a ambulância, carro da polícia. Melhorou muito”, disse ele.

VEREADOR CHARMES DINIZ

O vereador Charmes Diniz (PP) esteve na manhã de hoje no local mais uma vez. “Na política existem as divergências, mas não podemos esquecer a população, por isso, abraçamos essa causa que foi empreendida pelo vereador Jacamin. Estamos vendo aqui passando o carro da Polícia, os moradores transportando suas mercadorias, enfim, trata-se de um grande benefício. O esforço foi grande para recuperar os buracos da balsa, fazer a solda em outros locais, mas graças a Deus conseguimos êxito. Todos que ajudaram estão de parabéns”, finalizou.

Deixe seu comentário

comentários