Ivoneide Bernardino reivindica saúde itinerante para comunidade da BR-364

De acordo com ela, em torno de 200 famílias residem na referida região

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite desta terça-feira, 09, a vereadora Ivoneide Bernardino (PSB), apresentou um ofício ao secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, solicitando a realização do programa Saúde Itinerante na altura do km 42, sentido Sena Madureira a Rio Branco.

De acordo com ela, em torno de 200 famílias residem na referida região e precisam desse programa. “Os moradores entraram em contato conosco reivindicando tal ação. O programa saúde itinerante garante atendimento médico, odontológico, vacinação, dentre outros, por isso, estamos reforçando esse pedido ao secretário de saúde”, enfatizou.

Ivoneide Bernardino lembrou que no local existe uma igreja evangélica, da Assembleia de Deus e que os atendimentos poderão ser feitos no refeitório da igreja que é bem amplo. “O programa Saúde itinerante já atendeu várias comunidades. Tenho certeza de que a Prefeitura, por meio da secretaria de saúde irá atender mais essa demanda”, comentou.

Ainda na área da saúde, Ivoneide salientou que a Van utilizada para transportar os pacientes que fazem hemodiálise em Rio Branco já foi consertada. O veículo tinha passado 15 dias quebrado porque as peças para o conserto estavam em falta no estado do Acre. Nesse mesmo contexto, Ivoneide adiantou que a Prefeitura está com um processo em andamento para a compra de mais uma VAN para Sena Madureira.

Para finalizar, Ivoneide parabenizou os candidatos eleitos por Sena Madureira nessas eleições, principalmente a primeira dama do município, Meire Serafim que foi a campeã de votos em todo o Acre. “É um orgulho para Sena Madureira tê-la como a mais votada do estado. Que Deus possa lhe abençoar ao longo do mandato. Também parabenizou o governador eleito Gladson Cameli que traz uma nova esperança para a nossa população”, finalizou.

Deixe seu comentário

comentários