Incêndio em Capela da Igreja Católica é investigado pela Polícia de Sena

Os moradores ainda chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas as chamas se propagaram muito rapidamente

Redação Senaonline.net


A Capela Santa Luzia, localizada no Bairro da Vitória, em Sena Madureira, foi destruída completamente por um incêndio na madrugada desta segunda-feira, 05. Os moradores ainda chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas as chamas se propagaram muito rapidamente, transformando em cinzas a edificação da igreja católica.

Uma equipe da Polícia Militar também chegou a ser acionado, mas num primeiro momento não constatou nenhum vestígio de que o sinistro tenha sido fruto de uma ação criminosa. “Não podemos descartar nenhuma possibilidade, no entanto, não verificamos nenhum sinal que indique para uma ação criminosa”, comentou o Major Casagrande, comandante da Polícia Militar no município.

De agora em diante, o trabalho de investigação ficará a cargo da Polícia Civil que irá descobrir se as labaredas foram provocadas por um curto-circuito ou por ações de infratores.

Inaugurada com a presença do saudoso Padre Paolino Baldassari, a Capela Santa Luzia servia para reuniões de famílias e para novenas no Bairro da Vitória. Todos os anos ocorriam no local as novenas alusivas ao dia de Santa Luzia, tida pelos fiéis como santa protetora dos olhos.

Deixe seu comentário

comentários