Homicídio no Ana Vieira: Réus são condenados a mais de 50 anos de prisão, em Sena

O crime aconteceu no ano passado.

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Mais um julgamento foi realizado nesta quarta-feira, 16, no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, em Sena Madureira. Manoel Félix da Costa, conhecido como “Piau” e Francisco Hércules da Silva Moraes sentaram no banco dos réus acusados na prática de um assassinato e de integrar facção criminosa.

O júri-popular foi presidido pelo juiz Fábio Farias, tendo, ainda, atuação da promotora Juliana Hoff e dos advogados de defesa dos réus.

Ao final de todo o processo, Manoel Félix, o “Piau”, foi condenado a 25 anos e 26 dias de prisão. Já Francisco Hércules pegou 26 anos e 02 meses. Conforme determinação do juiz, eles devem cumprir suas respectivas penas em regime inicialmente fechado.

RELEMBRANDO O CASO

O caso analisado hoje pela justiça ocorreu no dia 6 de março do ano passado, na Rua Jorge Escócio de Farias, Bairro Ana Vieira, e teve como vitima Josemir de Lima Silva, popularmente conhecido como “Lôro”. Ele foi morto com tiros de um revólver calibre 38.

Naquela data fatídica, “Lôro” tinha ido cortar o cabelo no referido endereço e ao tentar imprimir a volta pra casa em sua motocicleta foi pego de surpresa e não teve como esboçar nenhuma reação. Quando o SAMU chegou ao local, ele já estava sem vida.

Em depoimento prestado à justiça, Manoel Félix assumiu a autoria do homicídio e disse que fez do que fez porque em datas anteriores a vítima teria lhe dado um tapa na cara, além de ameaçá-lo.

Francisco Hércules, por sua vez, negou enfaticamente envolvimento na morte de Josemir, declarando que na hora do crime o mesmo estava na casa de uma vizinha trocando o gás. Disse também que atualmente está preso no bloco dos evangélicos e que não figura em nenhuma facção criminosa.

Mesmo diante dessa negativa, o corpo de jurados entendeu, com base na exposição do Ministério Público, que ele estava na companhia de “Piau”, por isso, resolveu condená-lo.

Após a leitura da sentença, os dois foram recambiados para o presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento de suas penas.

Deixe seu comentário

comentários