Governo do estado realizará neste fim de semana “Saúde Itinerante” no rio Caeté

Neste sábado, 20, os atendimentos com médico, dentista e outros profissionais começam às 8 horas da manhã e terminam às 16 horas.

Redação Senaonline.net

O Governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), confirmou para este sábado, 20, a realização do Programa Saúde Itinerante no rio Caeté. A ação conta também com a parceria do ICMbio, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Os atendimentos ocorrerão na Igreja Batista Filadélfia, do Pastor Neguinho, comunidade São Benedito. Ribeirinhos das comunidades Bela Arruda, Buenos Aires, Caldo do Feijão, Seringal Reforma e comunidades adjacentes também serão atendidos.

De acordo com o Gerente-geral do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena, Jairo Cassiano, serão oferecidos atendimentos médico, odontológico, entrega de medicamentos, além de palestras educativas, dentre outras ações. “Por determinação do governador Gladson Cameli, o programa Saúde Itinerante estará ocorrendo neste fim de semana no rio Caeté. Sabemos da dificuldade de quem mora na zona rural, por isso, o governo do estado não mede esforços para levar sua equipe médica para atender quem tanto necessita”, comentou.

Segundo ele, a meta é estender o programa para outros rios. “Nesse primeiro momento, iremos atender moradores do rio Caeté, mas a intenção do governo é estender essas ações a outras localidades”, completou.

Neste sábado, 20, os atendimentos com médico, dentista e outros profissionais começam às 8 horas da manhã e terminam às 16 horas.

Além de Jairo Cassiano, o Dr. Neuber Mageste, Diretor clínico da unidade também estará acompanhando os atendimentos.

Deixe seu comentário

comentários