Governo do estado envia Neuropediatra para atender no Hospital João Câncio Fernandes

A perspectiva é de que, futuramente, a mesma possa retornar ao município para novos atendimentos

Redação Senaonline.net


Atendendo reivindicações da comunidade e da própria direção do Hospital João Câncio Fernandes, o governo do Acre, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) encaminhou neste final de semana a Neuropediatra, Dra. Cholen para a realização de atendimentos em Sena Madureira.

A ação ocorreu nas dependências do Hospital João Câncio Fernandes durante dois dias (sábado e domingo), contemplando dezenas de pessoas.

A neuropediatria é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.

Na análise do Gerente-geral do Hospital de Sena, Michael Kelles, a ação foi realizada de forma exitosa. “Existe uma grande demanda em Sena Madureira nesse sentido. Graças a Deus, a Dra. Cholen foi designada à nossa cidade e os atendimentos ocorreram de forma satisfatória. Atendemos pessoas autistas, com síndrome de Down, dentre outras. Fica o nosso agradecimento ao governador Tião Viana e ao secretário Rui Arruda por essa intervenção importante, evitando que as pessoas se desloquem até Rio Branco tendo que gastar com passagens e alimentação”, comentou.

Michael Kelles, Gerente-geral do Hospital de Sena acompanhou os atendimentos

De acordo com ele, a perspectiva é de que, futuramente, a mesma possa retornar ao município para novos atendimentos. “Diante da necessidade, iremos encaminhar novamente o pedido ao governo para que esse atendimento ocorra periodicamente em Sena Madureira”, destacou Michael.

O Hospital João Câncio Fernandes, considerado como a principal unidade de Saúde de Sena Madureira vem alcançando alguns avanços ultimamente. Neste ano, a unidade foi contemplada com uma ambulância nova e, recentemente, recebeu vários equipamentos através de emendas parlamentares. “Com o total do apoio do governo do estado e dos nossos parlamentares federais, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população”, finalizou.

Deixe seu comentário

comentários