Governo do Acre faz entrega de Merenda em escolas do alto rio Iaco

A merenda entregue dará para suprir a necessidade dos alunos por pelo menos três meses.

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

O Governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, Núcleo de Sena Madureira, designou nesta semana uma equipe para fazer a entrega da Merenda em várias escolas das cabeceiras do rio Iaco. São diversos produtos que estão incluídos no cardápio das unidades de ensino.

Segundo informações da professora Irlane Diniz, coordenadora do Núcleo da SEE, em Sena Madureira, em algumas escolas a entrega ainda não tinha sido feita em virtude da falta de acesso. Na escola da comunidade Nova Olinda, por exemplo, o ramal só foi reaberto há poucos dias. “Houve esse problema com relação ao acesso, mas graças a Deus, estamos conseguindo entregar a merenda dos alunos. Esse é um compromisso do nosso governador Gladson Cameli, por entender que o aluno bem alimentado tem um rendimento maior”, comentou.

Irlane Diniz acrescentou que outras unidades de ensino também serão contempladas. “Temos mais de 60 escolas na zona rural. Começamos pelo alto rio Iaco, mas iremos estender as ações a outras localidades. Essa questão da merenda dos alunos é prioridade”, frisou.

A merenda entregue dará para suprir a necessidade dos alunos por pelo menos três meses.

Nessa empreitada, a entrega foi feita nas seguintes escolas do rio Iaco: Santa Ana, Silva Jardim, Pedro Eugênio, Santa Amélia II, Campo Osório, Virgínio da Silva Diniz, Nova Olinda, José Maria Rodrigues, Tabatinga e Iolanda Pereira Nunes.

Deixe seu comentário

comentários