Governador participa dos festejos do Círio de Nazaré em Rio Branco

O governador Gladson Cameli participou da procissão do Círio de Nazaré, no final da tarde deste domingo, 13,

Resley Saab

O governador Gladson Cameli participou da procissão do Círio de Nazaré, no final da tarde deste domingo, 13, em Rio Branco. Acompanhado dos secretários Mauro Sérgio da Cruz (Educação) e Alysson Bestene (Articulação Política), ele compareceu às celebrações que antecederam a procissão, no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito.

Essa é a 88ª edição da festa no Acre, que tem como principal objetivo o louvor à Virgem Maria e a peregrinação pelas ruas de Rio Branco em preces pedindo paz e compreensão entre os homens.

Centenas de fieis iniciaram então uma concentração no espaço, onde um ato ecumênico precedeu a procissão. Muitos acompanharam o cortejo com candelabros acesos, cujas velas deram um brilho todo especial à cerimônia.

Padres, diáconos, coroinhas e fieis de todas as paróquias de Rio Branco compareceram ao evento. No centro da procissão, um andor com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré emocionou os presentes pela beleza da ornamentação.

Para o governador Gladson Cameli, o Círio de Nazaré é uma das manifestações mais lindas da Igreja Católica, um momento de fé e esperança por um mundo melhor. “Trata-se de uma celebração de muito respeito e reverência à Virgem Maria, um momento único de unidade, fé e esperança por dias melhores e por um mundo melhor”, ressaltou. Cameli foi abraçado por dezenas de peregrinos, sobretudo idosos e crianças que expressaram o seu carinho pelo chefe do Executivo acreano.

Na opinião do aposentado Raimundo Nontato da Silva, 70, da Paróquia Cristo Libertador, caminhar com a Virgem Maria revigora as energias e dá mais ânimo para seguir a vida.

“Me sinto muito bem, todos os anos que venho, porque essa é uma forma também de agradecermos a Deus, por meio da Virgem Maria, pela graça da existência”, afirmou o fiel.

Deixe seu comentário

comentários